Enfermeiro e Enfermeira – Quais são as Abreviaturas?

Enf. é a abreviatura utilizada para enfermeiro, semelhante à abreviatura de enfermagem. Enf.ª e Enfa. são as abreviaturas de enfermeira.

O que o (a) Enfermeiro (a) faz no Hospital?

O enfermeiro é responsável por coordenar toda a atividade dos técnicos e auxiliares de enfermagem e prestar assistência aos pacientes durante a internação hospitalar.

O enfermeiro realiza tanto procedimentos simples quanto procedimentos mais complexos, desde medir a temperatura e aferir a pressão até ser auxiliar durante cirurgias.

O enfermeiro presta os primeiros serviços ao paciente e faz parte do primeiro setor de triagem antes do paciente ser encaminhado ao médico.

É o enfermeiro que fica responsável por relatórios médicos, pela prevenção de infecções hospitalares e pela preparação dos pacientes para exames.

O que faz um (a) Enfermeiro (a) Chefe?

O enfermeiro chefe é o líder de toda a equipe de enfermeiros do hospital. É ele o responsável pela coordenação de todos os serviços prestados ao paciente, do monitoramento dos mesmos e por preparar a equipe para atendimentos de emergência.

O que faz um (a) Enfermeiro (a) Obstetra?

O (A) enfermeiro (a) obstetra é responsável por acompanhar mulheres gestantes em todo o pré-natal, no pós-parto e na fase de amamentação, além de fazer, também, partos de baixo risco.

Qual é o Salário Médio de um Enfermeiro?

A depender do cargo que um enfermeiro ocupa, ele pode ganhar, em média, R$ 4.065. Outro ponto que acaba interferindo diretamente no salário é o local de trabalho, incluindo desde a cidade até o hospital ou clínica onde executa suas funções.

O que é preciso para ser um enfermeiro?

Se você quer entender melhor sobre a profissão ou até mesmo se tornar um enfermeiro ou enfermeira, é importante saber o que é preciso para isso, começando por um curso de nível superior.

Para isso, será preciso fazer uma graduação na área de Enfermagem, que dura cerca de 5 anos e conta com diversas disciplinas, incluindo desde as mais teóricas até aquelas onde o conhecimento prático acaba ganhando destaque.

Além disso, até a formação será obrigatório estagiar. E, mesmo após ela, é interessante que continue estudando para se especializar, incluindo outros cursos mais específicos nas áreas da Saúde com as quais possui maior afinidade.


Em: Profissão,
2017.03.18